Olá, seja bem-vindo à Revitalize. É um prazer tê-lo conosco!
Este termo é aplicável aos usuários que utilizam os serviços disponibilizados pela Clínica Revitalize, e deve ser lido de forma integral e atenta.
1. Orientações gerais
1.1. Antes de iniciar o tratamento, o paciente deverá realizar uma consulta fisioterapêutica inicial onde serão estabelecidos o diagnóstico fisioterapêutico, plano de tratamento e as orientações referentes as marcações e quantidade de vezes que deverá agendar suas sessões;
1.2. Sempre que necessário, o paciente será encaminhado para uma nova avaliação com o objetivo de verificar eficácia do tratamento, avaliar necessidade de mudanças de condutas terapêuticas, avaliar possíveis mudanças do quadro funcional ou da patologia, mudanças de desfecho clínico e alta;
1.3. Apenas após a realização da Consulta fisioterapêutica inicial será liberado a senha de agendamento, que possibilitará as marcações das sessões para o tratamento.
1.4. A senha de agendamento tem o prazo de validade de 30 dias para os procedimentos de fisioterapia ortotrauma e respiratória, para os demais procedimentos a validade da senha de agendamento são de 60 dias.
1.5. O atendimento e tratamento do paciente são intrasferíveis.
2. Responsabilidades do paciente:
2.1. O paciente deverá realizar seus agendamentos de acordo com sua disponibilidade e disponibilidade da agenda, utilizando o aplicativo ou site da Clínica Revitalize, seguindo as orientações de quantidade de marcações estabelecidos pelo Fisioterapeuta.
2.2. Orienta-se que o paciente faça a programação dos seus agendamentos, evitando desmarcações e atrasos, fatores que podem comprometer a evolução e sucesso do seu tratamento.
2.3. Ao chegar na clínica o paciente deverá realizar o check-in do seu agendamento.
2.4. O paciente deverá comparecer as sessões no horário e dia agendados previamente, tendo um limite de tolerância para atrasos de até 10 minutos.
2.5. Caso o paciente compareça no tempo tolerância de 10 minutos, o mesmo poderá realizar o restante do tempo da sua sessão ou poderá aguardar o próximo horário livre, a depender do procedimento e da disponibilidade da agenda do profissional.
2.6. Caso o paciente necessite realizar alterações na sua marcação, orienta-se que faça com antecedência mínima de 2 horas.
2.7. Cada senha de autorização referente ao procedimento dará direito a 2 possibilidades de alterações de agendamento, que devem ser feitas através do aplicativo. Caso o paciente necessite realizar mais de 2 alterações de agendamento, o mesmo terá a possibilidade de marcar até 2 sessões extras.
2.8. Agendamentos extras não tem horário marcado, sendo de responsabilidade do paciente comparecer a clínica com tempo disponível para aguardar a possibilidade de ser atendido.
2.9. Nos casos de atendimento particular ou por solicitação de reembolso pelo plano de saúde, o tratamento deverá ser pago antes de iniciar e assim será emitido a nota fiscal, após o pagamento e emissão de nota fiscal não haverá sob hipótese nenhuma a devolução do dinheiro caso haja desistência do tratamento.
2.10. Não é fornecido relatórios e documentação para solicitação de reembolso para procedimentos não elegíveis para esse tipo solicitação, como exemplo, procedimentos de cunho estético.
3. Relatórios, atestados e solicitações médicas:
3.1. O paciente deverá anexar no aplicativo no campo “meus anexos” os documentos necessários para o tratamento, como a solicitação médica, caso o atendimento seja por convênio de saúde, exames e relatórios referentes a patologia a ser tratada.
3.2. Caso o paciente necessite de relatório fisioterapêutico, o mesmo deverá solicitar através de QR code disponível na recepção da clínica ou através do campo “comentários” disponível nesse aplicativo, onde será disponibilizado um link de acesso para que o paciente faça sua solicitação.
3.3. Os relatórios solicitados para fisioterapeuta serão anexados no prontuário do paciente e estarão disponíveis no campo “meus anexos” em um prazo de até 7 dias após a solicitação.
3.4. Caso o paciente necessite de atestados de comparecimento, os mesmos serão anexados no campo “meus anexos” no aplicativo do paciente.
4. Política de privacidade
4.1. Para cadastro no sistema e abertura do prontuário, o paciente deverá fornecer alguns dados, como nome completo, nome social e sexo (opcional), endereço, data de nascimento, estado civil, CPF, Email , telefone , contato de emergência e anexar uma foto no aplicativo.
4.5. É assegurado ao paciente a proteção dos dados que estejam sob a tutela da clínica Revitalize, onde são armazenados atendendo os padrões de segurança de mercado, restringindo se o acesso apenas aos colaboradores e profissionais que necessitam do acesso as informações cadastradas.
4.6. Como forma de garantir maior segurança, a Clínica Revitalize mantém uma revisão constante das políticas estabelecidas acerca do tratamento dos dados, além de treinamentos periódicos com os colaboradores acerca das nossas políticas de privacidade e proteção dos dados.
4.7. Convém mencionar que, apesar do zelo e esforço na implementação de regras e padrões técnicos, nenhum sistema é inviolável. Caso, eventualmente, venhamos a sofrer qualquer incidente de segurança da informação, nos comprometemos a agir assim que tomada ciência, com transparência e, quando necessário, comunicando autoridades competentes e você, titular dos dados afetado
4.8. A Cumprimento de obrigação legal ou regulatória, alguns dados precisam ser mantidos conosco por período de tempo determinado por normas legais ou regulamentares. Tratam-se de obrigações fiscais, tributárias, consumeiristas; trabalhistas; do Conselhos de classe; outros. Dentre essas, cita-se, exemplificativamente, dados relativos ao prontuário médico, cujo prazo mínimo de armazenamento é de 20 anos, contados a partir do último registro (art. 6º da Lei no. 13.787/2018).
Atualizado em: 05/05/2023.